• PEW PEW PEW

    As pessoas de 2012


    Eu jurei para mim que não escreveria um texto sobre o meu ano, porque ele não foi um dos melhores. Mas acho que, para o processo de "melhoria" minha e de minha vida, um texto pode representar algum progresso. E nem só coisas ruins aconteceram. Vou falar aqui das boas, porque as boas são as que a gente leva pra sempre. As ruins são para o aprendizado e algumas até podem ser esquecidas num piscar de olhos.
    Esse texto vai ser sobre pessoas. Pessoas que chegaram, as que permaneceram, as que me ajudaram, as que representam muito.
    Não vou seguir uma ordem, nem que uma seja mais importante que a outra. Todas elas tiveram um significado único.
    Esse ano eu deixei de lado um pensamento idiota para procurar alguém pra conversar. E conversando (finalmente) com essa pessoa, descobri o quão incrível ela é. O quanto ela tem a me ensinar. O quanto ela é forte e precisa quando me dá uns petelecos fodidos sobre minha vida, e tudo resultando num clichê, mas verdadeiro "eu avisei". Sim, essa pessoa é a Milena. Uma garota que mora longe e que eu tenho muita vontade de ver. Esse ano ela me ajudou muito, acompanhou um momento difícil mesmo de longe. Se preocupou e foi importante pra mim. A Milena "chegou" e vai ficar pra sempre.
    Uma das pessoas que me acompanham há alguns anos e que nesse ano acompanhou mais ainda. Ellen, considero por ser minha melhor amiga pois são confidências, segredos, alegrias, tristezas, choros, risadas, descobertas... Tudo isso é o que a gente partilha e compartilha com o passar dos dias. Me limito em não dizer muita coisa pra esse mocinha aí. Mas me emociono por ser feliz em tê-la como amiga, grande amiga. Levarei pra sempre!
    Rebeka é uma das pessoas mais fortes que pude conhecer em toda a minha vida. Uma das pessoas mais batalhadoras que eu conheço. Admiro muito pela garra e pela força que ela tem, pela sua história e como ela sai das situações mais difíceis com maestria. Me ajudou muito sempre que precisei, sei que posso contar e ela também pode contar comigo.
    Sonhar e transformar em poesia. Eu tenho uma amiga assim. A Lygia, a Lygia de Suzano, a escritora. Conheci na faculdade e me identifiquei por ser tão diferente de mim. Eu gosto de pessoas diferentes. E cada uma das pessoas que eu citar aqui é diferente. A gente aprende muito com quem é diferente da gente. A Lygia é uma menina brilhante, cheia de ideias e imaginações. Sei que posso contar com ela a qualquer momento, para qualquer coisa.

    Me limito a escrever para essas 4 meninas-mulheres. As 4 não se conhecem. As 4 me conhecem como ninguém. São universos distintos, gostos diferentes. Talho características de cada uma delas e me "espelho" para ser uma pessoa melhor. Nem sempre consigo, mas elas, cada uma delas, representam aquilo que eu chamo de "dar a cara a tapa".

    2 pensantes:

    1. Eu sempre gosto da sua sinceridade quando escreve, pois todos somos humanos e passamos por situações muito parecidas nessa vida. Mas como somos seres únicos reagimos de maneiras diferentes e às vezes até parece mesmo que aquilo só está acontecendo com a gente. E então, conhecemos algumas pessoas extremamente especiais e uma luz se acende, nos sentimos aquecidos e mais fortes. Isso pra mim é a amizade! Também te adoro e já pude contar com você em momentos que eu mesma não entendi, mas eu fiquei feliz por você estar lá. Obrigada por tudo o que escreveu, eu fico feliz de saber que você tem pessoas que te amam e que vc ama e que estaremos sempre lá para apoiar uma a outra. :)

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Muito obrigada pelo seu comentário, Ly! Fico tão feliz em ler essas coisas!
        Beijo e feliz 2013!

        Excluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.