• PEW PEW PEW

    Isso não é um recomeço


    O dia passa depressa e o sol bate em meu rosto deixando uma aparência avermelhada, diferente da aparência de quando fico envergonhada por alguma situação que acontece. Passa depressa o dia em que me esqueço de que tudo o que há de mais simples não precisa de nenhuma preparação para acontecer - apenas acontece. E acontece melhor ainda caso haja uma palpitação entre o momento que antecede a queda e o 'não cair' no chão, até porque sempre surge alguém do nada para dar a mão e segurar a sua.
    Exatamente quando eu imagino uma linha horizontal, toda reta e sem lombadas, vem a vida e me preenche de curvas, bifurcações, caminhos alternativos e seus respectivos medos de não dar certo; Mas correr o risco é o que deixa a vida mais colorida - cansada de pensar em preto e branco, busco mil formas de me deixar ainda mais livre para moldá-la em harmonia, a vida como uma peça de teatro. Talvez pelo fato de ser uma sonhadora incansável, uma pensadora incontrolável e uma poetisa não declarada de mim: eu não vejo a vida escrita num pedaço de papel em branco, totalmente branco. As linhas já aparecem de antemão, e a tinta da caneta é a gente que produz. Sem lápis e nem borrachas, a vida é escrita de uma vez só. Somos atores de nossas próprias peças sem nunca termos ensaiado cena alguma: isso aqui realmente não é um ensaio. Tudo acontece sem preparação alguma e estamos sempre achando maneiras de tentar de novo e recomeçar do zero. Isso não é um recomeço, é um jeito diferente de ter vivido o que já viveu e, para o que já viveu, não há repetição. É uma nova chance, com um âmbito totalmente diferente pelo qual já vivenciamos. 
    O que eu mais quero agora é poder viver algo totalmente diferente do que eu já vivi. E mais preparada, com mais bagagem na minha mochila (cheia de tropeços e quedas - assunto corriqueiro por aqui). A mochila cheia de sim(s) e de não(s) prontinha para o que der e vier. Por isso que eu quero viver algo novo: para poder acertar o que costumava errar, acertar e aperfeiçoar o que eu já sei que estou afiada. Dar chance para o novo nada mais é que estar vivendo algo que jamais pensou em viver.

    2 pensantes:

    1. Perfeito, como todos os seus textos... Pé no da direita, e se precisar de ombro, colo, ou mesmo algum comando HTML, esotu aqui. Beijo grande a ti e toda a paz e luz do Universo, sempre!

      ResponderExcluir
      Respostas
      1. Welli, sempre o meu 'muito obrigada pelas palavras', né? :)
        Fico muito contente que você aprecie meus textos!
        Obrigada pela preferência e volte sempre, hehehe!
        Beijão!

        Excluir

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.