• PEW PEW PEW

    Coisas que acho que todo ser humano deve ter/fazer (ou cobiçar)


    Aprender a tocar um instrumento. Eu tento há anos e só agora digo que, mesmo tocando mal, consigo me divertir quando bate aquela tristeza. Reclamar no Twitter? Faz parte, mas o esquema é levantar essa maldita bunda da cadeira e caçar o que fazer. A música é algo que me faz bem, mas não é tudo.

    Ter um bicho. Animais nunca vão reclamar de você, nem puxar seu tapete. E eu tinha o maior preconceito com gatos! Mudei de opinião quando saí da casa dos meus pais pra morar sozinha e o Mauricio (não gosto de chamá-lo de ex-marido) sugeriu que tivéssemos um bichano. Só morando sozinho pra saber a falta que eles fazem, o simplesmente ter algum bicho desde a infância e etc. Hoje não vivo sem gatos, eles são tão silenciosos, tão espertos! Aparecem na hora certa (agora mesmo, escrevendo esse parágrafo, o Ziggy pulou na cama... Parece que percebem nosso humor de longe - e ele poderia estar em qualquer cômodo da casa, mas não... prefere estar comigo).

    Artesanato. Sei lá. Eu já aprendi a fazer de tudo um pouco. Faço tricô, ponto cruz, sei costurar mais ou menos. Dar uma de Amélia vai impressionar muita gente, como as amigas da minha mãe, por exemplo.

    Usar as mãos. Epa! Não é besteira. Usar as mãos pra alguma coisa que deixamos de fazer há algum tempo. Escrever, desenhar, pintar. É simples, é fácil. Tenho escrito muita letra de música, à mão mesmo... Pra passar o tempo e me distrair.

    Rir de si próprio. Isso tá faltando em muita gente. E isso me deixa muito triste. Eu vejo esse povo reclamando de todo mundo, menos de si próprio. E mesmo que seja uma reclamação, por que não tirar um sarro? As pessoas estão muito velhas mentalmente. Muito reclamonas. Sentindo numa superioridade incrível apenas por não achar graça em coisas simples. Riam. Sorriam. Ah, que saco! Riam de situações alheias e não apenas com situações que acontecem com vocês. Isso só te faz ainda mais egocêntrico e cheio de si. As pessoas não se importam com o que você pensa. E você pensa que elas se importam. Inclusive eu, escrevendo tudo isso! Ninguém vai se importar mesmo. E é isso aí. Mais um assunto desconexo.

    Não esquecer dos amigos antigos. Lembrar das tosqueiras que fizeram no passado! Encontrar o povo da escola, da faculdade, do bairro em que morou. Porra, virar a cara pra quêêê? Mesmo que aquela sua melhor amiga da escolinha tenha virado vai, sei lá, uma piriguete... Ela fez parte da sua vida por um tempo e pense, assim como ela pode ser uma vergonha pra você, você pode ser uma vergonha pra qualquer um!

    Não guardar tanto rancor. Já fui muito assim. Hoje em dia, nhé. Tudo bem, passou. O ser humano nunca vai deixar de ser idiota porque você deixou de falar com tal pessoa. Aquela velha história, você também é medíocre e, mesmo que esteja fazendo de tudo pra ser um ser humano melhor, não vai deixar de ser medíocre, pelo simples fato de ser humano e errar o tempo todo.

    Despirocar. É, isso mesmo! Extravasar. Pelo menos uma vez na vida. Ser certinho o tempo todo não é legal. Mete o pé na jaca e faça algo absurdo ou digno de vergonha. Tá, eu faço isso o tempo todo, mas mamãe não vai passar a mão na minha cabeça por causa disso. É vivendo que se vive!

    Ouvir música tosca. Ah, então você é do metal? Não ouve nada além de metal? Então tá, filho. Tá perdendo a oportunidade única de ouvir Molejão e não se divertir. Solte a flor que tem dentro de você! Tanta macheza não vai te levar a lugar nenhum. E não se leve tão a sério. Chega a ser ridículo.

    Música ruim do dia! Eu tava ouvindo tudo no shuffle aqui, e começou a tocar isso. Achei que daria uma bela música pro dia. Ou apenas pra eu tentar parece punk. Ui, como ela é punk!
    Solta o som, DJ!



    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.