• PEW PEW PEW

    Para ter medo, basta esta vivo.


    Qual é a primeira pergunta que passa na sua cabeça quando você levanta da cama? 
    "- Sou feliz?"
    Qual o motivo que você achou para continuar vivendo e crescendo?
    "- Qualquer um, preciso viver."
    A sua persistência em permanecer vivo e coerente ultrapassa os limites. Não que isso seja motivo ou uma razão aparente para ter/forçar um sorriso no rosto mas... De um certo modo, é preciso encontrar formas diferentes de vida para continuar seguindo de cabeça em pé. De certa maneira, ninguém é feliz sozinho. E eu tenho aprendido isso na raça.
    A depressão enfim chegou aflorada, acompanhada de uma angústia matinal terrível. A falta de vontade de levantar da cama e seguir em frente é diária e constante. Por sorte, minha família aparece sempre para me resgatar. Por sorte, tenho amigos (que escolhi a dedo) para o amparo contínuo. Cada uma dessas pessoas serviu de balão para que eu flutuasse pelo menos 1% no ar.
    Na quarta-feira procurei ajuda espiritual e a frase que fixou na minha cabeça foi a seguinte: "Mesmo no final do túnel, sempre haverá uma luz. Uma luzinha que seja, mesmo que mínima." De fato eu ei de acreditar e me ponderar nessa frase, porque perder a vontade de viver é preocupante demais.
    E quem disser que é frescura, sinto muito. Meu amigo não é. Infelizmente. 
    Ninguém passa pelo que passamos. Ninguém sente na pele o que sentimos. Cada um tem sua maneira de interpretar e ver as coisas mas acho justo que pelo menos compreenda o que o outro está passando e não julgar por "fraco" apenas por comodidade. 
    Simplesmente não estou num bom momento. Um momento ruim em que tudo desencadeou de uma vez só e eu surtei. O coração murchou por causa de tudo, cada grãozinho de areia foi jogado fora.
    Mas eu não me iludo. Eu me reconstruo e eu sigo em frente.
    Cabe somente à mim querer isso. E eu tenho vontade. Mas me falta a vontade (não a desistência!) de viver. Isso eu preciso reencontrar. E me reencontrar. E superar e me cativar novamente. E eu tenho medo.
    Para ter medo, basta esta vivo.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.