• PEW PEW PEW

    "Stranger alguma coisa..."


    Um post de um amigo me deixou intrigada. Intrigada ao ponto de passar uma madrugada inteira pensando em certas músicas que marcaram certas situações. Não vou enumerar, sequenciar ou coisa que o valha. Fiquei lembrando aos poucos com o "puxa vida, essa música marcou...". E uma nostalgia tomou conta.
    Vamos lá para a minha "listinha" de (três, apenas três) músicas que marcaram.

    Foo Fighters - Stranger Things Have Happened
    Era 2007 e eu trabalhava na primeira biblioteca da minha vida. Namorei por dois meses um desses caras que, com o tempo, a gente passa a chamar de "babaca" (sim, tive vários).
    - Hey, já ouviu o novo do Foo Fighters? Tem uma música lá que eu curti, o nome dela é "Stranger alguma coisa...".
    - Não ouvi ainda, estou com receio de não gostar.
    Semanas depois o namoro, de uma forma totalmente conturbada, acabou. E ouvi, juro que ouvi, por exatas 136 vezes essa música (considero como uma de minhas "músicas malditas"). Desse cara eu poderia lembrar de Fast Car da Tracy Chapman ou Torn da Natalie Imbruglia. Mas nenhuma consegue dar o soco no estômago como essa do Foo Fighters dá.
    Fiquei por 1 ano sem ouví-la novamente. Até que tudo passou e, hoje, considero como uma das minhas músicas prediletas. E sim, marcou mais que a pessoa.



    The Cure - Lullaby
    2005 e, sem dúvida nenhuma essa música fez parte de várias descobertas e aprendizados. Tá lado a lado com a pessoa que marcou. Quando a gente está praticamente saindo da adolescência e está descobrindo a sensualidade e a sexualidade com alguém legal, com certeza a memória fica guardada num cantinho especial da cabeça. Apesar do fim muitíssimo conturbado, também. E de uma procura (dele) recente que me deixou um tanto incomodada.



    311 - Amber
    Também embalou um período de descobertas, mas nessa eu me lasquei e faz pouquíssimo tempo. Ouvir essa música me traz um flashback maldito da luz da rua atravessando a cortina do quarto e iluminando meu rosto. Foi bonito, foi uma noite bonita. Mas lembrar disso não é legal. Não mesmo. Não pretendo ouvir essa música por um bom tempo. Música maldita. Ahhhhh, 2012. Maldito 2012...


    Pessoas novas. Músicas novas. 
    Não preciso assim, tão necessariamente.
    Às vezes apenas esquecê-las.
    Ou deixar o tempo passar para poder ouvir novamente.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.