• PEW PEW PEW

    É possível ser feliz sozinho


    - Me lembrei de você no último texto que escrevi.
    - Hahahaha! Mas em qual sentido lembrou de mim?
    - Porque agora você não está mais ligando tanto pro amor. Quer dizer, não está 'lutando' por ele.
    - Nossa, mas não mesmo! Hahaha..... Estou com preguiça. Ainda bem que cheguei nessa fase e larguei mão!

    Estou com uma grande, enorme, absurda preguiça de conhecer gente. De gente querendo me apresentar gente. Dia dsses, bati um papo com uma amiga e cheguei à conclusão de que eu não estou muito preparada pra "entrar" numa coisa nova. Se fosse pra entrar, seria só para entrar... Do tipo "nada demais" mesmo.
    Estou num processo de achar que, para valer a pena, o cabra que vai ter que correr atrás... Sempre que eu corro atrás a coisa não vira. Digo, não que ele tenha exatamente que correr atrás de mim, mas que venha até mim de uma maneira natural. Disse correr nesse sentido: eu não ter que me esforçar muito para chegar lá, hahaha... Também não posso querer ter um cara aos meus pés. Ah, além de tudo, isso é muito chato... Muito chato. Relacionamentos não são negócios, não são remédio para cura de doença. Não totalmente! Relacionamentos fazem parte de toda uma evolução e não necessariamente precisam ser amorosos.
    Eu fico analisando o comportamento das pessoas, principalmente de algumas mulheres e tal. A gente costuma idealizar muito um tipo de homem na cabeça. Ficamos nessa neura de perfeição e, ao mesmo tempo, acabamos cedendo à carência e ficamos com o primeiro cara que aparecer. E tentamos (ou imaginamos) fazer com que esse cara seja "o cara" perfeito. Depois de um tempo, a gente vê que nossos ritmos estão totalmente diferentes e que o relacionamento já não tem mais a ver com nada. Nada com nada. E continuar nisso pra quê? Algumas continuam.
    Eu? Jamais. Ok, ano passado tive meu primeiro "deslize" na vida. Errei feio, mas aquele velho e bom clichê de "é errando que se aprende" tem dado motivos para que eu pense bem, mas pense bem MESMO, antes de entrar em qualquer furada.

    Vi um filme esses dias que achei interessante e, no contexto desse filme, cheguei a conclusão que (o filme foi só para selar esse meu pensamento) ninguém nos dias de hoje está preparado para ficar com alguém ~pra sempre~... Hoje em dia está muito mais fácil estar num relacionamento e ter motivo para "olhar para os lados". Se eu quisesse, já estaria num relacionamento novo, mas quando "saí" com o primeiro cara que surgiu e achei o dito cujo um perfeito babaca, percebi que a carência só possibilita com que a gente faça merda sem pensar direito. E quando percebi que ele queria se aproximar mais de mim assim que teve a primeira oportunidade, falei que tava tarde. E fui embora. Fui embora mesmo, me achando um lixo.
    Por quê?
    Por perceber que antigamente fazia tudo diferente. Que fiz tudo errado no passado. Que desperdicei muito do meu tempo e da minha paciência só por estar com alguém tão carente quanto eu. Mas daí dormi, um dia novo surgiu e eu pouco liguei por ter me sentido um lixo.

    Óbvio que ninguém nesse mundo quer/opta por estar sozinho. Amanhã mesmo pode aparecer um cara que corresponda à todos os meus interesses (e vice-versa). Claro que eu até tenha notado (e notei há algum tempinho) alguém depois que meu último relacionamento acabou. Óbvio que se aparecer alguém digno de namoro, eu namoro. Só não quero ter que "batalhar" tanto por isso. Não quero ter que procurar por um novo alguém. Que esse alguém surja, e que não faça parte dos meus planos! Que apareça em seu tempo.
    Por isso, hoje eu decidi que ficarei pianinho, na minha, sussa, de boa. Se "aquele" lance der certo, deu. Se não der, não deu. Eu sou livre, mas nada diz que esteja disponível para o que aparecer, também. Eu sou livre para escolher. Escolher a dedo, coisa que nunca fiz. E agora, mais velha e mais experiente, tenho essa coisa de escolha em minhas mãos. O que eu não quero é sofrer demais. Acho que já deu.

    Que um dia quem se preocupar comigo, achando que estou mal por estar sozinha, que tenha a consciência de que não, eu não devo depositar minha fé toda em um relacionamento para que ele solucione meus problemas. Eles apenas amenizarão. Amenizarão pelo simples fato de ter alguém comigo para compartilhar esses meus problemas. É só isso e é tudo isso. O que é muita coisa, para quem entende o que eu estou falando, ou coisa que o valha.

    Eu estou feliz em ser/estar sozinha. Feliz e com um mundo inteiro de possibilidades.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.