• PEW PEW PEW

    Vá ao dentista regularmente


    Isso nunca acontece, meus melhores amigos sabem que sou preocupada com horários mas hoje cheguei 30 minutos atrasada porque a consulta foi em outra cidade (Cotia, não me perguntem porque, coisa dos meus pais pra pagarmos mais barato em consultas). Me atrasei por causa do trânsito, da chuva, do transporte público tão demorado. Mas agradeci tanto por conseguir ler em paz o Clube da Luta que nem fiquei tão preocupada com o horário. Na real mesmo eu tava me sentindo um lixo por dentro e desejava muito ter um cara chamado Bob com grandes tetas pra aconchegar minha cabeça e poder chorar todo o meu estoque de lágrimas (quem viu o filme sabe do que tô falando).

    Eu tenho pavor de ir ao médico, mas gosto de ir ao dentista. Gosto de cuidar dos dentes. O dia mais feliz de toda a minha vida foi quando tirei o aparelho, foi a melhor sensação do mundo. Ficar 4 anos da sua vida pensando bem antes de decidir o que vai comer é uma tortura.
    Bem, hoje fui ao dentista. Já deitada naquela cadeira desconfortável eu comecei a pensar nesse texto. Dá pra pensar em muita coisa no dentista, né? Boa hora pra botar os pensamentos nos eixos, analisar os últimos acontecimentos enquanto o dentista analisa os seus dentes e faz seu serviço.

    Eu pensei num bolo de cenoura com cobertura de chocolate divino que minha vó fazia no final da tarde, depois que chegava da escola. Pensei no trânsito que pegaria na volta pra casa. Pensei muito em algumas coisas que aconteceram ontem, daí sim resolvi relaxar e pensar nos meus dentes.
    Eu vi que tava demorando muito pra terminar, eu vi que tinha muito sangue espirrando no babador e na roupa da dentista, parecia coisa de filme japonês, mas eram os meus dentes. OS MEUS DENTES. Por um momento pensei que a dentista era uma cabaça que tava ferrando com a minha gengiva, senti até raiva e vontade de pedir pra parar, mas hesitei. Melhor relaxar de novo. "Ah, saindo daqui vou poder voltar a ouvir música!"

    - Nataly, pode levantar, precisamos conversar.

    E aquela sensação de "Putz, lá vem merda"?
    E veio.

    - Nataly, não sei se percebeu, mas jorrou muito sangue durante a limpeza nos seus dentes. Você percebe que sangra seu dente quando escova?
    - Ahn, sim. Já tem um tempo, mas nunca me preocupei, né? (Sorriso amarelo aí)
    - Bom, vou preparar um encaminhamento pra você fazer uma radiografia de todos os seus dentes e...
    - Peraí, o que foi?
    - Então, você tá com a gengiva muito estranha. Tá muito "aberta" por assim dizer. Vou tentar explicar: normalmente tem um pequeno intervalo entre o dente e a gengiva que faz com que você consiga, por exemplo, usar fio dental sem se machucar. O normal é um espaço de 2 milímetros. E o seu tá em 5.

    Arregalei meus olhos falsos orientais e pensei: nossa, mas eu cuido bem desses dentes...

    - A partir de amanhã você vai fazer um tratamento por 10 dias pra ver se isso melhora. Você é muito ansiosa?
    - Ahn, bem... É... Hehe... Sou.
    - Você sabe que o nosso comportamento reflete em nosso corpo humano mesmo que ele não aparente, né? Bom, no caso dos seus dentes, eles parecem perfeitos por fora, mas estão fracos por dentro. E a sua gengiva tá bem sensível.

    Por um momento comparei a sensibilidade da gengiva e dos dentes com o ser humano que sou.
    Amanhã começo o tratamento.
    Mas hoje... Ah, hoje... Achei melhor pegar mais leve comigo mesma.
    Afinal, tenho uma preocupação a mais - e é comigo mesma.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.