• PEW PEW PEW

    "Insustentavelmente" leve


    O relógio foi ligeiramente substituído por um celular ultra modernoso que desperta diariamente e pontualmente às 8h. Eu nunca obedeço. Meu corpo nunca obedece horários e datas. Os dias passam lentamente quando percebo que é quarta-feira, mas os outros dias passam absurdamente rápido quando eu não me ligo em relógio e datas.
    Acordo, tomo um banho demorado, preparo meu café, esquento o pão velho no forninho recém adquirido. 2 minutos e tenho um pão quentinho com requeijão, café ultra amargo. Só assim acordo e caminho.
    Gosto de viver tranquilamente. Às vezes faço o caminho mais longo apenas pra sentir o sol batendo em minhas costas, sentir o cheiro ruim da cidade, tropeçar em pedras enormes que ousam chamar de "calçada, passeio". Gosto de andar pensando na vida, de planejar meus dias, de tentar fazer aquilo que tenho direito de fazer. Chegou o tempo em que consigo caminhar com minhas próprias pernas e depender apenas do horário do ônibus.
    A cabeça já tá livre dos pensamentos negativos e o corpo tá mais leve, "insustentavelmente" leve. Isso mesmo, do livro lá e tal.
    Não vou cogitar a possibilidade de ficar presa em algo ou alguém. Estar livre talvez seja o melhor caminho, principalmente agora.
    Desativei o despertador.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.