• PEW PEW PEW

    É simples ser simples.


    Eu não me preocupo com a velhice.
    Hoje resolvi procurar por algumas fotos antigas e percebo que eu realmente não tenho medo de envelhecer. 
    No dia doze de dezembro desse ano eu completarei 27 anos. Acho que durante uns 10 anos eu não vivi do jeito que devia. Não me arrependo! Longe disso! Tudo acontece pra que eu aprenda. Luta diária por aprendizado, né?
    Vai de cada um escolher o humor que vai "vestir" assim que acorda. O meu humor... Bom, o meu humor até dá pra perceber. Levar tudo com mais paciência é o caminho. Mas nada impede que eu me aborreça por coisa boba, não sou de ferro e nem quero ser. A paciência não perde tempo.
    Eu sei que é meio tarde, que eu já deveria ter aceitado isso há muito tempo. Mas 2012, em especial, estou aprendendo uma coisa deveras importante: a encarar. A encarar situações para tomar certas decisões. Encaro hoje e vou encarar sempre. Enfrentar! Pensar nas coisas que eu preciso, que eu acho que são de prioridade única e exclusivamente à mim. Não pensar no que os outros vão achar é o primeiro passo para sentir e aceitar a leveza. E me aceitar, também. Começar tentando e terminar conseguindo. A vida por ela mesma já é um baita duelo de incertezas! Se a gente não arriscar, quem fará pela gente a não ser a gente mesmo? Eis uma verdade infinita e indefinida.
    Não significa que eu preciso fazer tudo certo, em linha reta e o escambau. A vida é curtíssima pra fazer tudo certinho. E eu perdi o medo, porém ainda tenho receio. É bom confiar desconfiando, sempre com um pezinho atrás. Com a consciência preparada para uma possível queda, um possível aborrecimento.
    Mas o importante mesmo é ter a consciência restaurada, livre, disposta. Pronta para as novas coisas da vida! Pronta pra receber tudo com a simplicidade em jogo. E saber como jogar, sempre.
    Mais uma vez, eu digo que não me preocupo com a velhice. E não apenas no quesito "aparência". É bom manter o cérebro jovem pra não aporrinhar quem está pertinho. E eu não tenho um pingo de apreço por gente que não sabe levar a vida de uma maneira mais simples. E é simples ser simples.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.