• PEW PEW PEW

    Eu poderia estar matando, roubando...


    Mas estou aqui, escrevendo.

    Encarar o mundo, as pessoas, os lugares, as atitudes e os erros de uma maneira diferente - exercício que pratico agora e daqui em diante, diariamente. A pausa que dei aqui no blog serviu de lição para que eu vivesse (e vivo!) um pouco ou muito do mundo que está me esperando lá fora.
    Abandonei estabilidades/confortos e corri atrás de sonhos antigos. Conversei com mil pessoas, sem motivo e nem razão. Visitei lugares, conheci pessoas. Deixei com que as pessoas me conhecessem afinco e botei meu instinto para trabalhar mais uma vez. Estava muito aprisionada à realidade virtual. Vide textos do ano passado, em que me encontrei meio "perdida", sem chão e sem rumo. Sem perspectiva nenhuma. Sem muito ânimo ou com palavras superficiais em um certo período.
    Hoje, decidi adotar e adaptar uma filosofia diferente para a minha vida. Talvez nem seja uma filosofia tão consolidada assim, mas uma maneira diferente de encarar a vida, de dar vida à minha vida. 
    Primeiro de tudo foi aprender a lidar com os problemas sozinha, sem depender de ninguém (principalmente pensando pelo lado afetivo/amoroso): aprendi a lidar com os meus medos e receios, caminhar com minhas próprias pernas e me botar no topo, porque ninguém além de mim vai viver e passar pelo que passo. Ninguém além de mim vai acarretar forças para que as coisas se movam para mim, senão eu mesma. Senão eu, para mim.
    Segundo foi me permitir mais: acreditar que tudo corre e ocorre se eu acreditar no que é positivo para mim. Acreditar na minha capacidade, acreditar em mim. Me admirar. Permitir que a vida venha e mantenha a força de vontade que eu finalmente agarrei com minhas próprias mãos - sem influência de segundos ou terceiros.
    Terceiro foi trancar num lugarzinho do peito todo e qualquer sentimento ruim/inválido sobre o meu passado: abrir esse lugarzinho apenas para lembrar que foi preciso passar por trancos e barrancos para ser/ter o que sou/tenho. Tenho pouco, mas sei que sou muito. E isso não é estar "me achando". É aceitar que a vida só é grande se a gente aceitar que é grande. Apenas isso. E é simples! Ah, é sim. Basta querer, que é simples!

    Hoje, uma amiga disse que estou com um brilho nos olhos, mais bonita.
    E eu me permito.
    Estar bem consigo novamente é estar preparado para lidar com o mundão. E eu acredito! Sempre.
    Estou muito, muito feliz!

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.