• PEW PEW PEW

    Síndrome de Amélie Poulain


    A "Síndrome de Amélie Poulain" ataca as pessoas sensíveis, de bom coração, que acreditam no amor, no mundo cor-de rosa e que as pessoas podem crescer e nos surpreender das melhores maneiras. Ao contrário de buscarem solução para os seus próprios problemas, se concentram em ajudar a solucionar problemas alheios, levantar o mocinho sem auto-estima, consertar os probleminhas daquele outro, ensinar como tratar bem/conquistar uma mulher/amar para um outro mais, e tudo isso, obviamente, sem usufruir de qualquer benefício (talvez alguns, confesso, ainda que temporários).
    Sempre tive esse espírito meio Amélie Poulain, um espírito aventureiro, que ajuda todo mundo mas se atrapalha com questões pessoais. Qual será o signo dela no filme?


    Signos... Esqueci que estou vivendo o meu inferno astral e aquela preocupação repentina em querer completar 30 anos logo, na esperança que algo aconteça. Mas é aquilo "feijoada, nada acontece", claro. Porque eu não sei deixar nada acontecer.
    Às vezes me vem ao pensamento que falo (e penso!) muito a respeito de mim, acho que sei bem o que falar de mim. Na verdade é o intuito desse blog. Desde 2012 escrevendo coisas a meu respeito que terapeuta nenhum teria tempo de ouvir. Em 2014 não escrevi nenhum texto pois vivia na ilusão de estar feliz com alguém, mas sendo Poulain novamente. Acho que proporcionei uma felicidade apenas pra ele e não projetei à mim. Aliás, depois de tempos, ontem ele me agradeceu por ter mudado a vida dele. Coisa que nunca ouvi: se não fosse você ter insistido, eu nunca teria saído daquele emprego infeliz. Muito obrigado.
    ...e a minha vida? Bem, não era bem pra ser uma interrogação aqui, mas sim uma constatação. Senti um pouco de alívio por ter servido de ponte pra algo bom, mas sinto que nada foi acrescentado em minha vida, o que me deixa um pouco angustiada. É por isso que tenho conhecido pessoas tão diferentes durante todo esse ano. O suicídio do meu primo, meu trabalho, minha relação com os meus pais e amigos fizeram com que minha mente entrasse em pânico por certas vezes e por querer correr atrás de algo que me completasse. E ainda corro.
    Sempre busco aquilo que nem bem sei o que é e me aprofundo em coisas sem nem saber o que são, apenas por querer viver e buscar mais e mais. É o que foge do meu controle, me enfiar de cabeça em tanta coisa e depois inventar mais coisa pra fazer pra anular as anteriores. Como sempre, vou botar a culpa no signo.

    Vejamos aqui o que as características do meu signo dizem:
    O verdadeiro Sagitário é um signo de fogo, simboliza a ação e o movimento, é um aventureiro, que se sente melhor alhures que onde ele está neste momento. Uma descrição que não corresponde exatamente a você. Na sua vida, você deve ter conhecido situações difíceis, o que não estimula seu lado explorador do desconhecido, sem uma certa apreensão. Sem dúvidas, seu mapa astral reúne características do elemento terra, que fazem com que você se enraíze. Para se sentir bem como é, você precisa de segurança. Geralmente, você não é otimista, como uma autêntica sagitariana, e tem uma personalidade um pouco angustiada. Entretanto, mesmo que você hesite em optar por mudanças, você sonha com isso. Você gostaria de viver de outra maneira e seguir por outros caminhos, mas não ousa. Inconscientemente, você teme o fracasso, porque, como todos as sagitarianas, é uma mulher orgulhosa.
    Pior é que bate, igualzinho. Me falta um pouco de autoconfiança. Pouco não, bastante. O que é uma pena, porque eu tenho um coração enorme! Acho que finalmente vou assumir que tenho de medo de ser feliz e fico achando que é a hora de um mocinho me levantar e me ajudar a solucionar problemas, que tenho de monte. Mas insisto em querer resolver tudo sozinha, inclusive com mocinhos. Talvez uma parte de mim não seja assim tão Amélie, mas ainda estou tentando procurar a personagem certa. O mais engraçado foi procurar sobre a síndrome de Amélie e me deparar com o texto de uma moça que falava também de inferno astral.

    0 pensantes:

    Postar um comentário

    Observação: somente um membro deste blog pode postar um comentário.